Shampoo caseiro

Blog Mulher Fashioon Oficcial Moda, Lançamentos, e Variedades

Shampoo caseiro

Ingredientes

3 folhas de babosa        aloe vera 
1 pedra de sabão de coco
1 litro de agua

Modo de fazer
Retire  toda a polpa da babosa  reserve rale o sabao em pequenas particulas  reserve
no liquidificador acrescente a agua  bata tudo junto


CUIDADOS NAO BATA EM COPO DE PLASTICO E LAVE BEM AS MAOS POIS A BABOSA E MUITO AMARGA .USE UM LIQUIFICADOR QUE VOCE NAO USE NA COZINHA 

Resultado cabelos fortes com brilho e macio 
Dica 
passar a polpa pura Misturada com uma colher de cafe soluvel e agua nos cabelos tambem e otimo  e deixe agir por 30 minutos e enxague Somente para cabelos escuros pois o cafe escurece um pouco os fios
depois me conte o resultado  bjus
Outros beneficios da Babosa


1. Tratamento de queimaduras leves e queimaduras solares: como o gel tem efeito refrescante, hidratante e cicatrizante, você só precisa abrir uma folha e esfregar o interior sobre sua pele para encontrar alívio imediato. É realmente uma ótima loção pós-sol!
2. Alívio nas picadas de insetos: os efeitos anti-inflamatórios e refrescantes da babosa ajudam e muito a aliviar a coceira de picadas de insetos.
3. Massagem relaxante: presenteie-se com uma massagem corporal relaxante. Basta passar a parte interna da folha de babosa sobre o corpo antes do banho.
4. Esfoliação para os pés: misture meia xícara de farinha de aveia, meia xícara de farinha de milho, quatro colheres de sopa de gel de Aloe vera e meia xícara de loção corporal sem cheiro. Massageie seus pés com a mistura e depois enxague.
5. Alívio para bolhas: passe um pouco do gel de babosa sobre bolhas que se formam, por exemplo, nos pés, para um alívio e uma cicatrização mais rápidos.
6. Hidratação da pele: o gel da babosa pode ser uma excelente opção de hidratante natural para quem tem a pele seca.
7. Prevenção de cicatrizes e estrias: basta utilizar o gel de babosa em áreas do corpo mais propensas a isso, como pernas, barriga, glúteos.
8. Tratamento de verrugas: em alguns casos, aplicar gel de babosa pode ajudar a diminuir uma verruga.
9. Ajuda no crescimento dos cabelos: basta massagear o gel de babosa no couro cabeludo, deixando-o agir por 30 minutos e, depois, enxaguar.
10. Remoção de maquiagem: aplique um pouco do gel no rosto, tomando cuidado com os olhos e depois enxague.
11. Alívio nos sintomas da asma: ferva um pouco de água com o gel da babosa em uma panela e respire o vapor para aliviar os sintomas da asma.
Gostou das dicas? Agora você já conhece os inúmeros benefícios que a babosa pode oferecer. Mas lembre-se: se optar por consumi-la, o suco de Aloe vera deve ser adquirido em lojas especializadas e fabricantes confiáveis. Receitas caseiras neste sentido são totalmente contraindicadas já que a casca externa da babosa contém substâncias tóxicas.

6 comentários:

  1. Vanda gostei da receita do shampoo caseiro, em fácil, maravilhosa a sua dica, Vanda bjs.

    ResponderExcluir
  2. Humm já usei babosa no cabelo e deixa o cabelo maravilhoso. Gostei dessa receitinha. bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Vanda!
    Mais um post maravilhoso.
    Conheço bem essa plantinha, pois desde pequena a vó dava dicas de uso. Porém já tinha esquecido algumas e sua listinha ajudou bastante.
    Plantei na Caverna Real e tenho sempre à mão, principalmente para as picadas, pois sou alérgica e fica cada caroço na hora rsrs.
    Quanto à receita do shampoo, amei! Mas que pena... sem liquidificador com copo de vidro não dá pra fazer? Ela mancha o plástico será? Pq tenho um "véio" e se desse, já ia aderir ao shampoo.
    Abração esmagador e feliz dia.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto receita para shampoo caseiro. Boa dica ;)

    ResponderExcluir
  5. Achei a receita bem legal Vanda, já usei muito ale vera na pele, um beijo.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO NAS POSTAGENS DIGA SE GOSTOU OU NAO E MUITO IMPORTANTE ,VISITE NOSSAS REDES E SIGA NOS

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...