acne espinhas

Blog Mulher Fashioon ***Moda e Variedades

Espinhas saiba como cuidar

A acne (ou espinhas) é uma infecção da pele que atinge a unidade pilossebacea que caracteriza-se pela presença de comedes abertos (cravos pretos), comedes fechados (cravos brancos), pápulas, pústulas (espinhas), e, nas formas mais graves, por cistos, abcessos e cicatrizes em graus variáveis.

Causas

Não há uma causa básica conhecida, mas sim uma série de fatores relacionados ao quadro:
  • Reação inflamatória local.
  • Influência hormonal.
  • Tensão emocional (stress).
  • Uso de cosméticos inadequados.
  • Aumento da secreção sebácea.
  • Hiperqueratinização com obstrução do folículo pilossebaceo.
  • Alteração da flora bacteriana da pele.

Quando a acne se apresenta em manifestações mais brandas (Grau I e II), consegue-se um controle bastante eficaz com o uso de cosméticos específicos e limpeza profunda da pele executada pelo profissional de estética no mínimo a cada 20 ou 25 dias.
Os casos mais severos (Grau III e IV) deverão antes de mais nada ser examinados e controlados pelo dermatologista .
Entre 30% e 60% dos adolescentes apresentam ou apresentaram um quadro de acne, e muitos levam o problema para a vida adulta. A acne pode deixar sequelas antiestéticas, que podem desaparecer com tratamento adequado.
Os medicamentos e cosméticos adequados, receitados no tempo certo, evitarão lesões perenes. Este trabalho deve ser fruto de um esforo conjunto da esteticista junto ao dermatologista.
A acne na fase adulta, que se manifesta geralmente na TPM (tensão pré-mentrual) nos desperta maiores preocupacoes com as lesões, pois elas desaparecem espontaneamente. É suficiente fazer um tratamento estético para manter a pele limpa, retirando o excesso de oleosidade. Com o fim da TPM, tambem as lesões desaparecem e, caso isso nao aconteça, é preciso fazer um tratamento hormonal.

Tratamentos Caseiros Que Funcionam

  • Pepino: tente aplicar pepino ralado sobre o rosto, pescoço e olhos e para tratar de espinhas e cravos. É rápido e em casos leves funciona muito bem, além de ser uma forma natural.
  • Antibióticos orais como a amoxicilina, tetraciclina são bons tratamentos para acne e geralmente funcionam razoavelmente bem.
  • Um remédico conhecido como espironolactona também é bastante eficaz em mulheres que sofrem de acne devido a problemas hormonais.
  • Em casos mais graves, medicamentos como o Retin-A Accutane costumam abolir a acne, mas… mulheres grávidas não devem tomar estes medicamentos, pois eles podem causar defeitos congênitos graves.
  • O mais eficaz e natural dos tratamentos caseiros: uma dieta de baixo índice glicêmico. Em uma pesquisa da Universidade de RMIT de Melbourne, seguir à risca essa dieta resultou em uma melhoria média de 50% na redução da acne.
  • Para acabar com espinhas e acne é por causa de poluição de oléo , e por isso sujou no rosto e apareceu o rosto ! Querem saber como acabar ? É tratamento de primeiro seguinte :
    - Tome o rosto com sabonete esponja e lave o rosto para tirar o oléo.
    - Coloca a sabonete sem esponja é especial para espinha.
    - Depois secar, pegue o remédiode tratamento de rosto ” Clean & Clear ” Gel de limpeza e passe e espera 1 minuto e lave seu rosto dói um pouco porque esse é especial para contra de espinha e acne.
    -Pegue o remédio de Clean & Clear de pele sensível e pega algodão e passe no rosto sem mexer (Não pode mexer nada ex:água ou secar.)
    -Passar no rosto de “Clean & Clear” de Hiratante Anti-ACNE, e pronto para proteger e depois acabar.
    -tem que passa esse negocio em 2 vezes por dia ou 1 vezes.
    Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADINHO NAS POSTAGENS DIGA SE GOSTOU OU NAO E MUITO IMPORTANTE ,VISITE NOSSAS REDES E SIGA NOS

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...